sábado, 13 de junho de 2020

Cabo faz pesquisa com empresas para avaliar impacto da pandemia na economia do município

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho está realizando uma pesquisa para avaliar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus no município. A análise dos dados vai evidenciar a real situação dos setores no cenário atual. Só a indústria representa 55% da economia cabense. “Essa pesquisa contribuirá nas estratégias de apoio para a promoção da retomada segura e gradativa das atividades”, diz o secretário Moshe Caminha.

Por meio do link https://forms.gle/Nnu6XbtXq9k3VTf37 as empresas podem preencher o questionário online e enviar para a SMDET. Em resumo, a pesquisa pretende saber como as empresas estão se virando para manter à sobrevivência nesse período de pandemia e quais os maiores desafios que consideram para a retomada das atividades.

Questões mais específicas como fechamento de operações físicas, dificuldades em obter capital de giro no sistema financeiro, demissões e em quanto tempo as empresas acreditam que podem se recuperar, são pontos do estudo.

Segundo o secretário da SMDET, Moshe Caminha, a Prefeitura espera obter essas informações até o dia 20 de junho. A análise dos dados vai possibilitar que a SMDET faça uma estimativa do prejuízo sofrido pelos setores econômicos no município.


Texto: Ana Cristina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário