A partir desta quinta-feira, (18) a Secretaria Municipal de Educação começou a distribuir os kits de apoio pedagógico nas escolas. O objetivo é manter a motivação dos estudantes durante o isolamento social. Na semana passada, cerca de 884 alunos da educação especial receberam o material de apoio em casa.
Os pais e responsáveis foram comunicados sobre a chegada dos kits e devem ir à escola com documento de identificação com foto, o RG, no período da manhã ou da tarde. Para os alunos das creches, a entrega está sendo realizada das 8h às 12h. Caso os responsáveis estejam doentes ou trabalhando, o estudante acima de 12 pode pegar portando documento dos pais .
O Caderno de Atividades Pedagógicas tem como foco à leitura, escrita e resolução de problemas para os alunos da pré-escola, anos iniciais, EJAI (Educação Jovens Adultos e Idosos) e anos finais. Os cadernos foram organizados por componente curricular. O kit é composto por uma mochila, borracha, lápis, apontador, caderno e cola. Para os alunos da pré-escola, massinha de modelar e caderno de desenho.
Todos os estudantes da rede municipal receberão o kit, no entanto, a gerente de Ensino Rosane Rodrigues salienta que apenas o aluno de creche não receberá o caderno de atividade, por não ser uma indicação apropriada para essa faixa etária, nesse contexto da pandemia. Rosane Rodrigues ainda destacou que os kits permitem que o estudante se mantenha praticando às atividades, mesmo que de forma diferente, e não perca vínculo com a escola.
“Nós não esquecemos deles nem do nosso maior compromisso que é fazer educação com respeito e responsabilidade. Contamos com o apoio dos pais e responsáveis para que esse vinculo não se dissolva”.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas até 30 de junho como medida de controle à propagação do Coronavírus. Ainda não existe uma data prevista para retomada das aulas presenciais.
Texto: Cristiane Arantes
Fotos: Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário