quarta-feira, 10 de junho de 2020

Atividades econômicas começam a retomada no Cabo de Santo Agostinho

Nesta quarta-feira (10), foi a vez dos consultórios, ambulatórios, serviços de apoio diagnósticos e terapêuticos voltarem a atender no Cabo de Santo Agostinho. A retomada dessas atividades econômicas está prevista no Decreto Municipal nº 1.907 de 8 de junho, seguindo o calendário estabelecido para todo o Estado.

Desde a segunda-feira (08) já entraram em funcionamento as atividades de construção civil, comércio atacadista e os shopping centers. Os centros de compra estão operando com o sistema Drive Thru. No Shopping Costa Dourada, o movimento tem sido tranquilo nesses primeiros dias de funcionamento. O uso de álcool gel e a medição da temperatura é feita para o clientes que utilizam o supermercado, caixa rápido e farmácia, únicos locais com acesso permitido ao público.

A reabertura do varejo de rua (nos bairros e no centro) vai acontecer a partir do dia 15. Neste caso, o horário permitido para o funcionamento será de 9h às 18h e vale para lojas com até 200m².
Também no dia 15, estará autorizada a volta das atividades nos salões de beleza, treinos de futebol, concessionárias, serviços de aluguel e vistorias de veículos. Neste caso, só será permitido o retorno de 50% dos funcionários de vendas. Todas as atividades devem manter as recomendações de higiene e proteção (uso de máscaras) tanto para funcionários como para seus clientes. E disponibilizar produtos como álcool em gel.

Durante o período de fechamento das lojas, a Prefeitura do Cabo realizou várias ações de fiscalização no Centro, em conjunto com a polícia militar, guarda municipal e Procon do Cabo, para garantir o cumprimento das regras estabelecidas. Agora, no momento de reabertura, novas ações serão realizadas para orientar sobre o que é permitido nesta fase.

“É necessário que os lojistas mantenham os cuidados com a higienização de seus funcionários e clientes, o uso de máscaras e adote medidas de distanciamento, garantindo assim, ações de prevenção ao contágio da Covid-19”, declarou o prefeito Lula Cabral.

IGREJAS – O Decreto Municipal nº 1.907 garante o retorno a partir do dia 15 de junho para as igrejas e templos religiosos. Mas traz uma série de recomendações que devem ser observadas para o funcionamento.
Entre elas, a capacidade de público permitida será de 30%, garantindo o distanciamento. O decreto também determina que seja estabelecido um intervalo de 1h30 entre os cultos e missas para a devida higienização do local, após celebração.

Foto: Gilberto Crispim


Nenhum comentário:

Postar um comentário