Os produtores executivos do filme Piedade, Camila Valença e Mauro Lima, se reuniram na tarde de ontem (16/01) com a secretária de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Sueli Lima Nunes, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e o gerente de Cultura, Abidoral, para pedir o apoio da Prefeitura no período de gravação do longa-metragem.
A cidade foi escolhida pelo cineasta pernambucano Claudio Assis para servir de cenário principal. As gravações de Piedade, o nome da cidade fictícia dado por Assis, começa a ser rodado no dia 23 de janeiro.
As belas paisagens litorâneas e principais pontos turísticos do Cabo serão palco principal da trama que contará com atores consagrados como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele e o pernambucano Irandhir Santos. O ator Gabriel Leoni, que trabalhou na novela Velho Chico, também integra o elenco. Durante as filmagens, os atores se hospedarão no Hotel Canarius, em Gaibu, e a produção do filme utilizará a escola Rui Barbosa, em Suape, para o preparo das refeições.
De acordo com Camila Valença, com um elenco de 100 pessoas, se fez necessário um local com estrutura adequada para atender toda a equipe, já que as refeições não serão feitas no hotel. O colégio da rede municipal ficará disponível para a produção de Piedade até o dia 1, antes do início do ano letivo. A filmagem na cidade vai até o dia 10 de fevereiro.
TRAMA – O bar do Eloi, na praia de Suape, foi o escolhido para abrigar o restaurante do personagem Carminha (Fernanda Montegro). Outro bar escolhido pela equipe de produção é o bar do Doido. Fernanda fará a mãe de Cauã Reymond, que é dono de um cinema pornô. O personagem foi roubado na maternidade.
O longa vai ser rodado em vários pontos da cidade: no Porto de Suape, na Ilha de Cocaia, Ilha de Tatuoca e Praia do Paiva. A Vila de Nazaré, um local histórico do Cabo de Santo Agostinho, também terá algumas cenas gravadas nas ruínas e no cemitério.
“O filme Piedade é uma forma de apresentar o que temos de melhor em nossa cidade, o resgate da história de pessoas simples e a valorização de nossas belezas naturais”, destacou a secretária de Educação do município, Sueli Lima.
Texto: Ana Cristina Lima
Fotos: Léo Domingos
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário