O objetivo do encontro foi cobrar uma posição da companhia sobre o mau abastecimento de água, visto que na cidade se encontra o Rio Pirapama.
Fotos e vídeos foram mostrados para relatar a situação de como a água chega às torneiras dos moradores, além de serem discutidas várias ações para a melhoria do abastecimento de água, principalmente em bairros mais prejudicados como Charneca, Pirapama, Nova Era e Garapu, além de partes altas da cidade.
Atualmente, a Compesa abastece todo o litoral Sul e Recife, abrangendo ainda algumas áreas de Nossa Senhora do Ó e Olinda. Mecanismos já estão sendo realizados para que o Cabo receba a maior parte do abastecimento.
“A casa Vicente Mendes está de portas abertas para ajudar no que for preciso, em relação aos serviços que a Compesa irá executar. Não é de hoje que a população reclama dessa falta de água, e junto com a gestão municipal, estaremos auxiliando na viabilização do processo”, frisou Anderson Bocão, presidente da Câmara Municipal.
Também compareceram a reunião, o superintendente de Articulação Política, Elvis Plínio, o gerente da unidade Metropolitana Sul, Robson Santos, o engenheiro civil da coordenação técnica, Joaquim Mota e lideranças de Associação de Moradores.
Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário