A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Benefícios Socioassistenciais e Transferência de Renda, está realizando a partir desta sexta-feira (13/01), das 9h às 16h, o recadastramento das famílias inscritas no Programa Bolsa Cidadã. O objetivo da ação é fazer o levantamento do perfil socioeconômico dos participantes do Programa. O recadastramento segue até 18 de janeiro, no auditório no Centro Administrativo Municipal (CAM I) – Torrinha. Após esse período, o serviço será realizado apenas na sede da Secretaria de Programas Sociais.
1.430 famílias estão inseridas no Bolsa Cidadã, que é Programa municipal de distribuição de renda mínima para famílias em situação de extrema pobreza. “A intenção é prestar assistência social e minimizar os índices de repetência escolar, bem como garantir o cumprimento do calendário de vacina dos filhos dos beneficiários”, esclareceu Edilene Rocha.
SERVIÇO – Para ter direito ao benefício é preciso ser residente no município e está inscrito no Cadastro Único de Assistência Social do Governo Federal (CadÚnico), entre outros critérios. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3521.6265.
Texto: Ana Cristina Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário