Os interessados em ingressar na tradicional Escola de Música Ladislau Pimentel do Cabo de Santo Agostinho têm de 09 a 31 de janeiro para efetuar matrícula e garantir sua vaga. A instituição está ofertando 300 vagas para as unidades do Centro e de Ponte dos Carvalhos nos cursos de Musicalização Infantil (manhã e tarde) e Básico de Música (manhã, tarde e noite). A novidade é que em 2017 não haverá exame seletivo para ingresso na instituição.
Para efetuar a matrícula em Musicalização Infantil, é necessário ter entre 9 e 10 anos. Já para o curso Básico de Música, o requisito é ter, no mínimo, 11 anos e não há idade máxima. Os documentos necessários para a matrícula são 1 foto recente 3×4, cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração da escola ou, caso já tenha concluído os estudos, a ficha 19.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 13 de fevereiro e acontecem duas vezes por semana. No curso de Musicalização Infantil, que tem durabilidade de um ano, os alunos aprenderão flauta doce. O Básico de Música dura quatro anos e inclui bateria, clarinete, flauta transversal, sax alto, trombone, trompete e violão. Os alunos veteranos já renovaram as matrículas durante o mês de dezembro.
“A Escola Municipal de Música desempenha um importante papel na formação musical dos cidadãos de nossa cidade ampliando a sensibilidade e propiciando resgate à cultura. É também celeiro para novos talentos”, destacou Sueli Nunes, Secretária Municipal de Educação. “Fazemos questão de valorizar os artistas cabenses e jovens talentos de nossa cidade no calendário letivo”, completou.
A Escola Municipal de Música funciona na Rua Vigário Batista, nº 30, no Centro do Cabo, próximo à Igreja Matriz, nos seguintes horários: 8h às 11h e das 14h às 17h 30 min. Em Ponte dos Carvalhos, está localizada no Centro Cultural Mestre Dié, na Rua Luiz Pereira da Paz S/N, das 14h às 18h. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas também através dos telefones 3521-6751/6752.
Texto: Rosemberg Nascimento
Fotos: Léo Domingos e João Barbosa (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário