O Senac em convênio com a Prefeitura do Cabo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai disponibilizar cursos na área de gastronomia. As aulas começam dia 8 de fevereiro e vão até o mês de abril.
Os interessados podem se inscrever no posto avançado do Senac, no centro da cidade até a data do início do curso ou enquanto houver vagas. A partir desta sexta-feira (3/02), também haverá um ponto de atendimento no Mercadão, para inscrição.
Esta é uma oportunidade de reciclagem para quem trabalha no segmento de bares, restaurantes, padarias ou mesmo para os que desejam empreender. Os cursos abrangem o preparo de bolos, doces, salgados, manipulação de alimentos e chocolates. Há ainda técnica de confeitaria e aperfeiçoamento para cozinheiro. Ambos são voltados para profissionais com experiência e, por isso, exigem comprovação de serviço prestado. Mas não é necessário estar vinculado a uma empresa.
As aulas vão acontecer na carreta-escola do Senac, montada no estacionamento do Mercado Público (Mercadão), nos turnos da manhã e tarde, dependendo da programação. Os preços do curso variam de R$ 90 a R$ 250.
O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado no cartão de crédito. Para se inscrever é exigido a idade mínima de 18 anos, carteira de identidade e CPF. O posto do Senac fica na Avenida Historiador Pereira da Costa, 430 – Centro.
FEIRANTES – Os feirantes do Mercadão vão poder participar de oficina gratuitas. As oficinas serão direcionadas para o público que trabalha com manipulação de alimentos. “A oficina de boas práticas trata do armazenamento e condicionamento de alimentos, manuseio correto, higienização e outros aspectos previstos na legislação”, observa a gerente regional do Senac, Betânia Paiva.
As oficinas de boas práticas e de atendimento para os feirantes acontecerá nesta quinta-feira (02/02) e sexta-feira (03/02) no período da tarde. Os interessados podem procurar a administração do Mercadão para se inscrever.
“É importante que a primeira turma de capacitação seja com os comerciantes do Mercadão. Convidamos as pessoas que tem interesse em se qualificar ou aprender, a participar dos cursos oferecidos pelo Senac em nosso município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.
Texto: Ana Cristina Lima
Foto: Léo Domingos
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário