A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceira com o Programa Atitude, A.M.A, S.O.S Resgate e Associação dos Moradores da Charneca realizou, na última sexta-feira (29/01), o programa Ação Integrada de Cidadania. O evento aconteceu na quadra da escola-modelo Padre Antônio Melo da Costa, na Charneca. A atividade tem como objetivo levar as ações de assistência social para as comunidades.
Centenas de pessoas entre adultos, crianças e idosos foram beneficiados com diversos serviços, entre eles, aferição de pressão; dosagem de glicose; vacinação; teste de HIV; emissão de 1° via do RG; cadastro e orientações quanto a serviços e benefícios ofertados pelo CRAS, CREAS, Bolsa Família, Novo Sentido, Peti, Acessuas, Horta Comunitária, Bola Pro Alto, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa Atitude. Além disso, a comunidade ainda compartilhou de outros benefícios oferecidos como corte de cabelo, escova e chapinha, designer de sobrancelha, massagem terapêutica, limpeza de pele, oficinas de percussão, capoeira, origamis, artesanato e forró estilizado.
O secretário Municipal de Programas Sociais, Ronaldo Santos, acompanhou toda a ação e comentou a importância. “A proposta da ação é levar os serviços até a população, onde juntamente com alguns parceiros, conseguimos atingir o maior número de pessoas a serem beneficiadas com os serviços gratuitos”, disse. “Desde o início da gestão do prefeito Vado da Farmácia, já são mais de 100 sociais itinerantes que realizamos e ainda faremos muito mais esse ano, principalmente na zona rural”, finalizou Ronaldo.
A dona de casa, Isabel Cristina, 37, destacou a importância das ações na Charneca. “Tínhamos uma dificuldade muito grande para tirar o documento de identidade, e com essa ação, além de conseguir o RG, ainda pude desfrutar de outros serviços. Foi muito bom”, comentou.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário