A crise econômica e os desafios de superar a falta de recursos e administrar o município foram alguns dos temas abordados, nesta quinta-feira (04/02), pelo Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, em entrevista à Rádio Calheta FM. Durante o programa Passando a Limpo, apresentado pelo radialista Ely José Batata, Vado disse que o município enfrenta dificuldades desde 2013, primeiro ano da sua gestão. “Eu dizia, mas muita gente não acreditava, achavam que eu queria ganhar tempo”, enfatizou ele, ao lembrar que, apesar da crise econômica, a sua gestão vem conseguindo executar obras e manter a prestação de serviços à população cabense.
O prefeito disse que vem fazendo muitos esforços para concluir as obras da coberta e reforma do Mercadão, no Centro, bem como a pavimentação da antiga Estrada de Suape, esta em parceria com o Governo do Estado, através do FEM (Fundo Municipal de Apoio aos Municípios). “Para mim, será uma felicidade muito grande terminar essas obras tão importantes para o município”, disse Vado. O prefeito também informou que está reforçando os serviços de capinação e limpeza de vias, uma vez que neste período chuvoso o mato cresce mais rápido, o que exige uma ação mais eficiente.
Outro assunto abordado na entrevista foi o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da Chikungunya. Segundo ele, a Secretaria de Saúde do Cabo tem coordenado muitas ações nesse sentido, com os agentes de combate a endemias e comunitários de saúde, que estão indo nas residências, nos pontos comerciais e em todos os locais que possam abrigar focos do mosquito. Ele lembrou, inclusive, que periodicamente estão sendo feitos mutirões com a participação de várias Secretarias para reforçar o combate ao mosquito. Vado foi à Calheta acompanhado também do novo secretário de Governo, Moisés Xavier.
Texto e fotos : Carlos Sinésio – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário