O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu na manhã desta terça-feira (02/02) um grupo de representantes do Sindicato dos Professores do município (Sinpc). A reunião foi para avaliar algumas reivindicações feitas pela categoria ao Governo Municipal. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Alguns dos pleitos dos professores são o reajuste do piso salarial da categoria, a reintegração dos professores anistiados dentro dos recursos do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), mudança de nível e de faixa dos professores, entre outros. “Nós sempre procuramos manter o melhor diálogo possível com a gestão, visando sempre à melhoria do ensino e de nós que fazemos toda a categoria. E por isso estamos aqui para tentar debater algumas pendências do ano passado com o governo”, destacou a presidente do Sinpc, Joseilda Barbosa.
O prefeito Vado explicou que o reajuste salarial dos professores seguirá o piso nacional que terá reajuste de 11,36%. “Vocês sabem do meu compromisso com os servidores da educação. Nunca deixei de cumprir nada com a categoria, porém só posso fazer o que a lei me permite e estiver ao meu alcance”, declarou. Sobre as outras reivindicações, o prefeito enfatizou que fará um estudo para averiguar em que poderá ajudar a categoria.
Também participaram da reunião os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; de Educação, Adelson Moura; de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra; e de Administração e Recursos Humanos, Ian Karlo, além da assessora especial da Educação, Nelma Oliveira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário