A competição foi composta por uma sequência de provas que trabalharam problemas instigantes empregando raciocínio lógico-matemático na solução. As provas apresentadas na competição requereram mais que conhecimentos matemáticos, necessitaram de trabalho em equipe, capacidade de interpretar, criar e improvisar. Na olimpíada, os alunos Vitor Manoel, Wanderson Henrique e Lucas Diego foram os primeiros da delegação brasileira a irem para final, já a aluna Marcella Vieira recebeu convite da comissão organizadora para participar em evento em Londres devido a seu desempenho obtido.
A Prefeitura deu todo apoio para a ida deles à Índia, desde as passagens aéreas dos alunos, hospedagem, alimentação e as passagens dos professores. Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Matemática responsável pelo projeto dos alunos, Marcus Vinicius, e pelo diretor da escola, José Alves.
“Estamos muito felizes com o resultado de nossos alunos aqui na Índia. Neste momento toda a delegação indiana nos parabeniza pelo nível dos nossos competidores”, disse, por telefone, o dirigente José Alves, no momento que encerrou a cerimônia. “Estamos emocionadíssimos e satisfeitos pelo sucesso de nossos alunos que também é nosso. Agradeço a todos que nos apoiaram e tornaram esse sonho possível”, completou Alves.
O estudante Wanderson Henrique comemorou a conquista. “É uma grande emoção. Mesmo diante das dificuldades alcançamos esta grande vitória. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares, à equipe da Escola Marivaldo Burégio, à prefeitura, a todos que nos incentivaram a não desistir desse sonho”, destacou.
Para o secretário Municipal de Educação, Adelson Moura, essa conquista é fruto de uma ação conjunta entre prefeitura, dirigente, professor, alunos e família. “Nunca mais a vida desses alunos será a mesma, que hoje são exemplos para todos nossos jovens que têm um sonho”, frisou Moura. “Os alunos da escola Marivaldo Burégio não são somente orgulhos para nossa cidade como também para nosso país e demonstram que podemos construir sim uma educação pública e de qualidade”, finalizou.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário