A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho convocou todos os dirigentes de blocos e troças carnavalescas do município para uma reunião nesta segunda-feira (05/16). O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), sendo uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Polícia Militar de Pernambuco.
O objetivo da reunião foi debater e planejar as atividades que acontecerão durante as festividades pré e pós-carnavalescas do Cabo em 2017. Foram discutidos os horários, recadastramento das agremiações e as novas medidas de segurança estabelecidas pela Polícia Militar, com a representação do comandante Guerra, que leu e explicou o Termo de Ajustamento de Conduta para os eventos do período de Momo. “Nossa meta é fazer com que a Polícia Militar de Pernambuco possa dar ao folião no ano de 2017 a melhor segurança pública de nosso Estado”, ressaltou.
O secretário executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, comentou a importância do encontro. “É muito importante termos essa reunião para traçarmos o plano de segurança no carnaval. É fundamental que as pessoas compareçam e assumam a responsabilidade, pois a segurança não depende somente do poder público”, disse.
“Essa reunião é muito importante, pois podemos ver a preocupação quanto à violência. Com esse projeto de segurança apresentado ficamos agradecidos à Polícia Militar e à Prefeitura”, afirmou Nadja Nara, presidente há 20 anos do Bloco do Bode da Praia de Enseada dos Corais.
A reunião também contou com a presença da vice-prefeita Edna Gomes; do secretário Municipal de Defesa Social, Elenilson Borges; do comandante da Guarda Municipal, Mozart Duque; e um dos integrantes da equipe de transição do futuro governo, José Fernandes de Moura.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário