Intitulada “Cores do Povo”, a exposição reunirá as quatro fases da trajetória de Ivan, artista que vem contribuindo para manter a cultura e história do povo cabense viva. Parte das vendas das obras será revertida para a campanha de reforma do Abrigo São Francisco, que acolhe idosos e é administrado por freiras da Ordem dos Frades Menores, franciscanas, sob a coordenação da Madre Josevânia Alves. “Sempre priorizei exposições em espaços públicos, antecipando as intervenções pós-modernas. Escolas públicas, universidades, igrejas, sindicatos, e associações. Desta vez, optei pelo abrigo para, além de reverter parte das vendas, levar os olhares para o local, ajudando-o de alguma forma”, conta o artista.
Nascido em Alagoas, Ivan Marinho é cabense por seus méritos e trabalhos relacionados à cultura do município. Seu talento pode ser reconhecido e apreciado em praças que atravessam as fronteiras do Cabo de Santo Agostinho. Na exposição, os convidados terão a oportunidade de não apenas prestigiar o artista, mas também a cultura de nossa cidade através de sua obra e ajudar o abrigo.
Por conta de suas diversas atividades culturais, o poeta e artista plástico já recebeu prêmios importantes nos dois segmentos, alguns deles são o Festival Nacional Jaci Bezerra de Poesia, do Centro de Estudos Superiores de Maceió, o Prêmio Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura e o Prêmio Bandepe – Valor Pernambucano. Ivan implementou o primeiro Conselho de Cultura do interior do estado de Pernambuco. Foi o primeiro presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco e coordena a tradicional Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo – SOBAC -, bem como o Ponto de Cultura Bacamarte: Tiro da Paz e o Museu Olimpio Bonald de Bacamarte.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário