sábado, 31 de dezembro de 2016

Vado encerra mandato com entrega de obras no Cabo


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, aproveitou seus últimos dias de gestão para entregar oficialmente várias obras no município. Neste dia 31, pela manhã, o gestor entregou à população os serviços de pavimentação e drenagem da antiga estrada da Praia de Suape, encerrando uma agenda intensa de inaugurações realizadas durante toda essa semana.
A antiga estrada de Suape recebeu drenagem e pavimentação. Ela é uma importante via de acesso entre Gaibu e Suape e vai proporcionar mais uma rota ao turismo local, possuindo 2.340 metros de extensão. A obra beneficiou diretamente sete comunidades: Vila dos Pescadores, Águas Compridas, Loteamento Boto, Cepovo, Nego Cassiano, Lagoa do Zumbi e Tiriri. Os serviços foram executados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. Neste sábado (31), foram entregues 97% das obras na área.
O aposentado João Batista da Silva, 76, popularmente conhecido como Doca, mora há 50 anos na região e agradeceu à gestão. “Muitos prefeitos passaram aqui prometendo pavimentar essa via, mas só Vado enxergou nossa realidade. No inverno, os ônibus nem queriam entrar na estrada, por causa da lama, tínhamos que descer logo no começo e andar até nossa casa. Agora tudo mudou”, comentou ele, que também foi presidente da Associação de Moradores da comunidade de Tiriri por 12 anos.
“Quero agradecer a Vado que foi o único que lembrou de nós. É um orgulho para mim, que sou filha de Nego Cassiano, um grande líder para esta região. Ele fez 85 anos e achava que ia falecer sem ver esta estrada asfaltada. Mas Vado mudou essa realidade, ele é um símbolo de integridade”, comentou Maria Francisca (Maria da Trilha). Jarbas, presidente da Associação de Moradores da Vila Cepovo, também externou sua felicidade ao ver a via pavimentada. “É um orgulho esse dia 31. Muita gente duvidou da palavra do prefeito Vado, mas ele foi o único gestor que passou por aqui, disse que ia fazer e fez”, disse.
Bastante aplaudido pelos moradores, o prefeito fez um balanço de sua gestão e afirmou que deixará o mandato de cabeça erguida. “Para mim é um prazer estar aqui nesta comunidade encerrando meu trabalho como prefeito. Eu acompanhei de perto esta obra. Agora estou aqui entregando esta estrada pavimentada, faltando apenas concluir 100 metros e alguns trechos de calçada porque não houve mais tempo, mas vamos deixar dinheiro em caixa para que a futura gestão finalize o serviço”, declarou Vado, acompanhado dos seus três filhos, secretários, vereadores e servidores.
“Hoje eu realizei um sonho não só desta comunidade, mas um sonho meu também, de trazer dignidade a todas essas famílias que moram nesta região. É um orgulho ver essa obra sair do papel e se tornar real. Cheguei aqui emocionado, porque conseguimos garantir a mobilidade de vocês”, acrescentou o prefeito. “Saio de cabeça erguida e com sentimento de que cumpri o meu papel de gestor, mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras que o município e que o Brasil enfrenta. Eu não me candidatei nem desisti do Cabo. Fui eleito para administrar a cidade de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016, e honrei até o fim meu compromisso com os cabenses. Agradeço aos servidores e à população pela confiança. Que Deus continue abençoando o município e um feliz 2017 a todos e todas”, finalizou, muito emocionado.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário