O município do Cabo de Santo Agostinho ampliou o sistema de vigilância eletrônica em unidades de saúde de média complexidade. Os hospitais Mendo Sampaio (Mista) e Infantil, a Maternidade Padre Geraldo, a Policlínica Jamaci de Medeiros e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) contam com sistema de videomonitoramento com gravação 24 horas. O objetivo é promover a segurança e o bem-estar dos servidores e pacientes nas unidades de saúde da cidade.
Ao todo, 48 câmeras fazem parte do sistema e estão distribuídas nas áreas internas, como portarias, recepções e corredores; e outros pontos estratégicos, além da área externa. As câmeras funcionam com sistema online que pode ser acessado remotamente a qualquer hora, em qualquer dispositivo via internet pelo aplicativo Eseenet+, e as informações são enviadas à Secretaria de Saúde e para o servidor de administração.
De acordo com o secretário de Saúde, Gilson Cabral, este sistema foi instalado nos principais hospitais do município para garantir uma melhor segurança aos técnicos e pacientes, além da resolução mais rápida de possíveis transtornos. “Com esse sistema online, temos o controle de resolver alguma pendência e agir de forma preventiva, coibindo as pessoas de vandalismo, furtos e depredação do patrimônio público”, explicou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: Randy Augusto
Foto: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário