A Secretaria Executiva da Mulher do Cabo levou até à zona rural dos Engenhos Pantorra e Universo, a campanha “Violência contra a mulher não dá frutos”, na última terça-feira (14). A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, da Comissão de Mulheres Rurais, e apoio do Conselho de Direitos da Mulher e Associação de Pequenos Produtores Rurais.
Aproximadamente 100 mulheres participaram das palestras e rodas de diálogos com profissionais do Centro de Referência Maria Purcina. O evento também contou com atividades voltadas para o público infantil, recital de poesias e venda de produtos agrícolas.
“Foi um momento de formação e informação sobre as políticas públicas para as mulheres no âmbito do Estado e do Município, com ênfase na política de enfrentamento a violência de gênero”, destacou a Secretária Executiva da Mulher, Dalvanice Nascimento. Segundo ela, a ação serviu para abrir às atividades de 2020 da Secretaria.
Segundo Dalvanice Nascimento, essa foi a primeira de outras ações na zona rural da cidade.“Estaremos lá, firmes e fortes, para, quem sabe, mudar a vida dessas mulheres”.
Texto: Cristiane Arantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário