O encontro foi ministrado por Roseane Queiroz, psicóloga e coordenadora do Cech (Centro
Estadual de Combate à Homofobia) e Natália Yumi Kahiya, Advogada do Cech e Integrante da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB- Pe.
O conteúdo abordado foi diversidade sexual, gênero, homofobia, papel do CECH, e políticas públicas. Dinâmicas, vídeos explicativos e muito conhecimento também fizeram parte das atividades. “É importante obter esse conhecimento para atender, acolher e prestar um melhor serviço”, frisou Silvania Maria, formada em pedagogia e técnica LBGTI do Cras Vila Roca.
Os técnicos saíram das atividades com conhecimento sobre a Política Nacional de Direitos Humanos e orientados sobre atendimento especializado à população LGBT. A Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou a importância de proporcionar momentos como estes para os técnicos que atendem ao público LGBTI nos CRAS do município. “Queremos que todas as pessoas sejam tratadas igualmente e que os técnicos estejam preparados e integrados em prestar um bom atendimento ao público LGBTI”.
Ela ainda destacou que os técnicos que atendem nos Cras do município são qualificados. “Temos psicólogos, advogados, pedagogos e assistentes sociais, essa capacitação de hoje vem para somar ao trabalho que já é eficazmente realizado”. Pontuou.
Texto: Cristiane Arantes
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário