terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Enfermeiros e técnicos são capacitados para o tratamento de lesões da pele

Enfermeiros e técnicos da rede municipal de Saúde iniciaram nesta terça-feira (28) o programa de capacitação para o tratamento de lesões na pele. Os 98 profissionais vão receberam orientações de como prevenir e tratar adequadamente as lesões. O treinamento segue até o dia 30. 

A coordenadora da educação permanente de saúde – Humaniza SUS, Lucicleide Costa salienta que a proposta é capacitar esses profissionais a trabalharem com materiais como placas e hidrocoloide. Hoje
o material usado no município para os tratamentos de lesões de pele são; Colagenase, Soro Fisiológico e Dersani. 

A perspectiva é de melhorar a qualidade de vida, com a redução de feridas crônicas e cada vez mais, qualificar os profissionais de toda rede de atenção básica, para atender de forma qualificada os munícipes. A ideia é ter os profissionais qualificados para manusear o material de qualidade, para solucionar os problemas de lesões como úlcera vascular, úlceras crônicas.


A Secretária de Saúde Juliana Vieira, destaca a importância do treinamento abordando
essa temática, “A maioria dos pacientes acamados morrem com lesões graves ou vão para casa pra família cuidar sem nenhuma condição. Então se a gente conseguir prevenir mais essa situação já fizemos um grande feito”, pontuou. 


Texto: Cristiane Arantes
Fotos: João Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário