Compuseram a mesa Poliana Eleutério de Souza, Promotora da Infância e Juventude, Carlos Antônio dos Santos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança
e do Adolescente, a Secretária de Programas Sociais Edna Gomes e o vereador Ronaldo Santos, representando a Câmara Municipal.
A Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou o quanto é árdua a missão de um conselheiro tutelar e que sozinho não é possível, “É importante que cada um faça a sua parte, gestão municipal, poder legislativo, Ministério Público e sociedade, precisamos da participação efetiva de todos, só assim conseguiremos um resultado satisfatório”.
O Conselho Tutelar é um órgão com autonomia funcional e os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Os membros do Conselho receberão remuneração mensal correspondente à categoria, além dos benefícios trabalhistas, como férias, licenças maternidade e paternidade e 13º salário.
Texto: Cristiane Arantes
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário