De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, esse foi o melhor resultado conquistado nos últimos anos. “A infraestrutura de atendimento ao público e o comprometimento de nossa equipe contribuíram para o excelente índice de resposta ao consumidor”, disse. Entre os vários serviços, o órgão realizou 1.882 audiências e teve 547 processos julgados.
O órgão também desenvolve ações que ajudam pessoas a sair da inadimplência. Por meio dos mutirões da Cidadania, o Procon intermediou R$ 1.475 milhão em negociações de dívidas de consumidores com empresas e instituições financeiras, em condições especiais. Foram quase 3 mil atendimentos em 3 mutirões realizados em 2019.
O projeto Fiscal Mirim em parceria com a Secretaria de Educação atendeu 200 estudantes de 7 a 10 anos. O projeto é parte do programa Buscando seus Direitos, criado pelo governo municipal em 2017 com o objetivo social e educativo, que visa colocar em prática o trabalho desenvolvido em sala de aula sobre o Código de Defesa do Consumidor.
Texto: Ana Cristina Lima
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário