Nesta sexta-feira (22/12), a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho promoveu uma tarde natalina para crianças atendidas  pela casa de acolhimento Recanto da Criança, situada na Vila Roca. A festividade contou com apresentações de natal e a visita do papai Noel.
O coro dos idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, emocionou à todos com as cantigas de natal, clássicos como “Bate o sino”, “Então é Natal” e “Hallelujah”, que envolveu as pessoas em uma só voz.  “Estou feliz com os idosos, nesse momento em que podemos integrar a pessoa idosa com as crianças”, comentou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. Ela também destacou a importância da ação para as crianças. “Agradeço a todos, não por apenas trazer os presentes às crianças, mas também por trazer afeto” , disse.
A juíza responsável pela Vara da Infância e Juventude, Danielle Buricher, que enfatizou o trabalho da Secretaria na casa de acolhimento. “Sinto  uma verdadeira satisfação em participar de uma festa como essa, em prol da criança e do adolescente, dando à eles assim, uma esperança de um futuro melhor”, afirmou ela.
E na doçura do algodão-doce e do tabú, que todos os participantes foram servidos. Eles também puderam “saborear” o espírito de Natal, e ao som de “Amigos para sempre”, que finalizou o evento.
SERVIÇO – O Recanto da Criança é um órgão mantido pela Prefeitura do Cabo, que tem como função acolher crianças de 0 a 12 anos em situação de risco ou vulnerabilidade Social.
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa