Nesta sexta-feira (01/12), dia mundial de luta contra Aids – Dezembro Vermelho – a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho dá início às ações de prevenção com atendimento no Centro Herbert de Souza, no centro da cidade. “Durante o mês também acontecerão atividades nas Unidades de Saúde da Família (USFs)”, enfatiza Cristina Buarque.
O teste rápido é oferecido no Centro de Referência do tratamento (Herbert de Souza) por demanda espontânea. E nas USFs para as gestantes, seus parceiros, pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e pacientes com tuberculose. “Temos no Cabo 900 pacientes em tratamento. E o mês é para lembrar que a prevenção é a melhor maneira de se evitar a doença”, diz Cristina Buarque.
No sábado (02/12), a equipe de IST/Aids espera o maior público da campanha. Haverá uma ação em Gaibu, no espaço da Igreja Anglicana/ Associação Cadi, próxima a Pousada dos Meus Sonhos, das 9h às 14h.
“Precisamos lembrar que a Aids continua acontecendo. Pernambuco é o 9º em casos no Brasil e a população mais jovens, entre 22 e 26 anos, é a mais afetada”, ressalta a coordenadora.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário