Integrantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural estão acompanhando as ações do projeto “Novo Tempo”, em engenhos do Cabo de Santo Agostinho. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem como objetivo melhorar a vida do trabalhador no campo.
Durante as ações do projeto, o engenho Sabiá, ganhou destaque com o plantio de abacaxi. Uma inovação para o município, visto que essa não é uma fruta propensa ao cultivo na área.
Segundo o superintendente Rural, Aziel Almeida, já foram plantados no Cabo mais de 40 mil pés de abacaxis. “O resultando dessa produção é a comercialização de duas safras no Mercado Público Municipal (Mercadão) e em outros municípios”, afirmou.
Já no engenho Arariba de Baixo, 30 áreas foram visitadas pela equipe da superintendência. Nelas foram analisadas o plantio de bananas, macaxeira, feijão, laranja, limão e muitas outras frutas. As plantações receberam o auxílio de três tratores disponibilizados pela Prefeitura, que realizam a mecanização das terras.
“Em 2018 temos muitos compromissos com os agricultores cabenses e metas para alcançar. Esse é o direcionamento do prefeito Lula Cabral. Por isso, o trabalho aqui continua firme e forte”, afirmou Aziel Almeida.
Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário