O Hospital Mendo Sampaio bateu recorde no ano de 2017, com 109,5 mil atendimentos realizados. A reestruturação das equipes médicas foi um dos fatores que contribuiu para a ampliação desta capacidade, destacou o secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima.
Em relação aos atendimentos de urgência e emergência, o hospital recebeu 64,4 mil pacientes até o final de novembro. A média de cirurgias realizadas também subiu, atingindo o número de 5.857 por mês.
O Mendo Sampaio é um dos hospitais mais importantes da região. Além dos serviços ambulatoriais – com 12 especialidades médicas – realiza cirurgias, internamentos, exames cardiológicos, teste ergométrico, radiologia, endoscopia e fisioterapia. Também dispõe de atendimento odontológico, vacinação e serviço social.
De acordo com José Carlos de Lima, a partir de 2018, novos investimentos em Saúde devem acontecer. Entre as prioridades está o Mendo Sampaio. “Assim como reestruturamos o Hospital Infantil, pretendemos buscar os recursos necessários para melhorar a infraestrutura do Mendo Sampaio”, destaca.
O secretário também ressalta o trabalho do Laboratório Municipal de Análises que atingiu a média de 50 mil exames/mês este ano. O centro realiza 90 tipos de exames. Já o Hospital Infantil ampliou o número de atendimentos de urgência e emergência – mais de 4 mil por mês- e termina o ano com a realização de 500 cirurgias.
O Hospital Infantil presta assistência médica na faixa etária de 1 a 13 anos. A unidade possui, além dos serviços de urgência e emergência pediátrica, internação clínica e cirúrgica, atendimento ambulatorial nas especialidades de alergologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, neurologia, otorrinolaringologia, psicologia, terapia ocupacional e acompanhamento dos pacientes após a alta.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário