sábado, 16 de dezembro de 2017
Educadores e técnicos sociais do Cras participam do Programa de Direito a Cidadania
Educadores e Técnicos sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atuam na execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Cabo de Santo Agostinho participaram, esta semana, do Programa de Direito a Cidadania. A atividade, que teve carga horária de dois dias (11 e 12/12), foi oferecida pelo Núcleo Paulus de Formação em parceria com a Secretaria Municipal de Programas Sociais.
A abertura das atividades foi feita pelos alunos que utilizam os serviços do CRAS da Vila Roca e do grupo de dança Maculelê. Na oportunidade, a Gerente de Proteção Social Básica do Cabo, Maria do Carmo da Silva, salientou a importância do projeto e o representante do Núcleo Paulus, Aurimar Pacheco, também participou do evento. As aulas fizeram parte do segundo módulo e continuará por mais dois módulos que ao fim os educadores e técnicos farão um TCC e após aprovação haverá a entrega dos certificados.
“Os educadores estão participando do segundo módulo da formação do instituto. Preparar os nossos educadores para trabalhar com as nossas crianças que fazem parte do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, para transformar a realidade de cada um deles, e fazer com que eles se reconheçam enquanto sujeito de direito”, ressaltou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.
Texto: Elizabeth Luz – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: SMPS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário