A partir de janeiro de 2018, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dará início a informatização de toda rede de Saúde. As Unidades de Saúde da Família (USFs) serão as primeiras a trabalhar com o sistema computadorizado.
As USFs são responsáveis pelo acompanhamento, ações de promoção à saúde prevenção das comunidades, portanto, um ‘elemento-chave’ nas informações sobre a população assistida no município.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima, por meio da informatização, os pacientes terão um cadastro que permitirá a descrição de todo histórico de atendimento. “Se ele tiver um atendimento em qualquer das unidades da rede, o médico terá como verificar, por exemplo, se o paciente é usuário de algum tipo de medicamento, quais exames recentes realizou, se tem alergia identificada, entre outros dados”, destaca José Carlos.
Numa segunda etapa, hospitais, policlínica e maternidade também trabalharão interligadas. “O registro informatizado possibilitará um melhor gerenciamento dos pacientes e serviços prestados”, enfatiza o secretário de Saúde.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário