quarta-feira, 3 de julho de 2019

Audiência pública discute plano de desenvolvimento urbano integrado da RMR

Com o objetivo de ser instrumento de organização, ação e projetos no desenvolvimento urbano regional, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife (PDUI-RMR), foi discutido nesta quarta-feira (03/07)  por meio de uma audiência pública, no Centro Administrativo Municipal I – CAM 1. Membros da sociedade civil, representantes de entidades e políticos foram alguns dos convidados.

O PDUI está sendo discutido nos 15 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife, que após as audiências, será realizado um diagnóstico para ser entregue à Assembleia Legislativa de Pernambuco. O secretário de Infraestrutura, Antônio Dourado, esteve representando o prefeito na audiência e contou sobre a importância de ouvir membros da sociedade para elaboração de algo bastante relevante para a região. “É muito importante discutir o plano com todos os lados da sociedade e seus representantes, pois queremos ser instrumentos para melhorar a vida das pessoas que vivem na RMR”, disse.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado, foi um dos integrantes da mesa técnica, composta também por representantes da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco.  “Essa é uma discussão de temas que passam do limite municipal e por isso precisa de um olhar integrado porque o Cabo de Santo Agostinho não é uma ilha, ele faz parte de uma grande região. Espero um resultado positivo que contribua para a melhora da vida dos cabenses”, explicou.

Taxa de alfabetismo, faixa salarial, saneamento básico, mobilidade e saúde foram os temas debatidos na audiência. Entre eles, foi apresentado que o Cabo de Santo Agostinho está entre os cinco municípios com as maiores médias salariais no mercado formal.

Texto: Luana Oliveira
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário