terça-feira, 23 de julho de 2019

Competições de surf e bodyboarding pegam onda no litoral cabense

No último final de semana as praias de Itapuama e Gaibu receberam as competições do Itapuama Surf Festival e o circuito de bodyboarding ABBP. As competições agitaram o litotal cabense, onde a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Juventude e Esportes tem apoiado os eventos.

O Itapuama Surf Festival contou com a participação de competidores de dentro e fora do estado, além de possibilitar a disputa por pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Os participantes também puderam competir em diversas categorias e receber as respectivas premiações de cada modalidade. Todos os troféus foram entregues aos campeões pelos celebres homenageados que batizaram o prêmio com seus nomes para que fiquem gravados mais uma vez na história do surf.

A vitória foi bastante apertada debaixo de fogo cerrado e muitos aéreos de três surfistas de alto nível.  Entre os que Alan teve de vencer, estava o top do Circuito Mundial, Ian Gouveia. Filho de outro astro do Surf, Fábio Gouveia. Ian, acostumado a competições de alto rendimento não aliviou para Alan, nem para Douglas Silva.

Nomes conhecidos no mundo do surf não faltaram neste evento.  Danilo Costa é outro que conhece bem o que é representar o Brasil no circuito mundial.  Foi ele quem venceu em Itapuama na categoria Master e levou o troféu Zezito Barbosa para o Rio Grande do Norte. O cearense Felipe Martins veio atrás dos pontos para o ranking da Abrasp na categoria profissional mas ficou muito feliz levando o troféu Jorgito Lobo da sênior.

Na estreia da categoria Surf Adaptado, Roberto Pino foi o campeão.  Pino foi outro que estava muito feliz ao lado dos amigos e declarou que sua felicidade se devia possibilidade de competir com os amigos com deficiência física que apesar de suas limitações amam o surf e nunca medem esforços para estarem no mar.

Já em Gaibu, as manobras na água começaram na sexta (19), e seguiram até o domingo (21). O circuito ABBP de bodyboarding é refeência nacional desde 1993 e reúne, todos os anos, atletas que vão desde o iniciante até o profissional. Os surfistas participantes disputaram, em seis categorias, premiação em dinheiro, pranchas e kits de participação.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário