“Importante ressaltarmos que findamos mais um trimestre, batendo a meta e, também conquistando pela primeira vez o Prêmio de Defesa Social (PDS-1)”, disse o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, tenente-coronel Souza Júnior. O PDS é concedido às equipes da Polícia Civil e Militar que atuam em áreas integradas de segurança (AIS), onde há reduções nos índices de criminalidade.
Os índices de crimes violentos letais no Cabo de Santo Agostinho vêm apresentando queda em 2019. No segundo trimestre de 2019 (de abril a junho), foram registrados 44 casos. Uma redução de 18% conforme a meta do programa Pacto pela Vida. Comparado ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 47%.
“Nós seguimos uma trajetória de diminuição na taxa de homicídios. Resultado da cooperação entre os órgãos de segurança pública municipal e estadual”, ressaltou o Prefeito em Exercício do Cabo, Keko do Armazém. “Além disso, o Cabo tem contribuído para a queda dos indicadores, com a capacitação de nossa guarda civil e investimentos em infraestrutura, veículos e equipamentos de segurança, entre outras ações”, completou.
O município foi destaque entre as áreas integradas de segurança nas estatísticas da Secretaria Estadual de Defesa Social, que obtiveram melhor desempenho nos indicadores de roubo, nos últimos anos. No mês de maio, o Cabo registrou 203 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), o menor número nos últimos 54 meses.
“Esses resultados nos motiva a trabalhar ainda mais em parceria com as Polícias Civil e Militar para que possamos continuar diminuindo esses números”, disse Fábio Fonseca, secretário de Defesa Social do Cabo.
Texto: Ana Cristina Lima
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário