De acordo com o professor do Núcleo de Línguas e idealizador do projeto, Josué Gomes, tem como objetivo avaliar as atividades desenvolvidas no dia a dia, em
requisitos como a participação oral, frequência nas aulas e maior nota na parte oral e escrita. As avaliações surgiram a partir das atividades realizadas em sala pelo professor e o grupo de estudantes. “A cada semestre desenvolveremos essa atividade de premiação, pois é uma forma de estimular o aprendizado de outros idiomas”, ressaltou Josué Gomes.
“As ações avaliativas precisam ser atendidas como momentos de aprendizado e não apenas atribuição de resultados. Os
professores são primordiais para que essa mudança aconteça em cada aluno”, explicou o professor de inglês, Josué Gomes. Além dele, o professor de espanhol, Leandro Hermes contou sobre a metodologia do projeto. “Somos parceiros dos alunos nesse processo de aprendizagem. Para a coordenação do Núcleo de Línguas, a conquista dos resultados é um processo significativo adquirido por ambos ”, disse.
No final de julho serão abertas às matrículas
para o próximo semestre, nos seis polos onde funcionam o Núcleo de Línguas que funcionam na Escola Dr Marivaldo Burégio de Lima (Centro), Escola Municipal Maria Thamar (Gaibu), Escola Antônio Benedito da Rocha (Garapu), Escola Padre Melo (Charneca), Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos) e na Secretaria de Educação (Centro). As aulas são gratuitas e podem se matricular estudantes da rede municipal, estadual e população em geral.
Texto: Luana Oliveira
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário