Com objetivo de trazer as ações da Casa do Empreendedor para os bairros com grande concentração de comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou nesta quarta-feira (03/07) mais uma edição do projeto “ Meu Bairro Empreendedor”. A ação aconteceu na Escola Professor Pantaleão Dutra, na Charneca.
Durante os atendimentos, foram oferecidos consultorias sobre vendas, orientações e cadastro para formalização do
Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, os empreendedores presentes puderam contar com orientação jurídica da equipe do Procon Cabo, que esteve presente durante todo o dia para tirar dúvidas. O Banco do Nordeste também estava presente para orientar os comerciantes e facilitar o acesso ao microcrédito, com foco no desenvolvimento de novas empresas e expansão das existentes.
A iniciativa leva em conta as características de um bairro com perfil empreendedor, com território onde os moradores encontram bens e serviços que desejam consumir e local onde os empreendedores estão organizados. “Houve uma pesquisa com o comércio local para identificar os bairros com maior quantidade de comércios ativos que possuem uma dificuldade de participar das atividades realizadas na Casa do Empreendedor”, ressaltou a gerente da Casa do Empreendedor, Helen Monte.
O atendimento também aconteceu no período da tarde com palestras e continuação do atendimento. A palestra foi ministrada por Helen Monte, com foco nas dicas para elaboração de estratégias para potencializar vendas.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário