sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado no município



Controlar a circulação do vírus e casos de raiva animal. Este é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que acontecerá neste sábado (01/12) no Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, serão 60 postos de vacinação espalhados por várias localidades do município com o objetivo de vacinar 80% dos cães e gatos da cidade.

A raiva é uma zoonose de etiologia viral e pode ser transmitida ao homem por meio de mordedura, lambedura ou arranhadura de mamíferos doentes e com a letalidade próxima a 100%. De acordo com o coordenador Municipal do Programa de Controle da Raiva, Sérgio Rocha, no Cabo de Santo Agostinho aproximadamente 19 mil animais existem no município.

No centro da cidade, um dos principais postos de vacinação será no Pátio da Estação. “Para imunizar o máximo de animais possíveis estaremos colocando 60 postos de vacinação. Além disso, no mês anterior e no mês seguinte ao dia D da campanha nós realizamos um trabalho na área rural, indo de casa em casa vacinando os animais”, explica o coordenador.

A única contraindicação é que o animal (cão ou gato) deverá ter no mínimo três meses de vida. A campanha neste sábado acontece em todo o território nacional, mas, o Centro de Vigilância Ambiental do Cabo de Santo Agostinho continua realizando o serviço durante todo o ano no prédio do CVA, localizado no Engenho Novo. Para mais informações os interessados podem ligar para o telefone 3524-9030.

Texto: Secom/Cabo
Foto: João Barbosa




















Nenhum comentário:

Postar um comentário