sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Semana de Cultura promove mostra do artesanato produzido no município até esta sexta-feira








Quem passa pelo Centro Administrativo Municipal (CAM) do Cabo de Santo Agostinho, no bairro da Torrinha, tem a oportunidade de apreciar diversos produtos do artesanato local. Uma vez por mês, este espaço é cedido para os artesãos. Nessa ocasião, porém, a feira, que está acontecendo desde essa quarta (07/11) e vai até sexta-feira (09/11), vêm se integrar à 7ª Semana de Cultura do município. A ação é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Artesanato da Cidade.

Está sendo exposta uma pequena mostra do rico artesanato que é produzido no município, com peças recicladas com jornal, trabalhos em tecido, bonecas de pano, arte em garfo, pinturas em telhas e telas, licores, entre outros. Para o artesão Edson Silva, que trabalha com licor há dez anos, essa oportunidade de expor suas peças é ímpar. “A aceitação do público está sendo excelente”, informou.

O auxiliar técnico de pintura industrial Eraldo Estevão da Silva, 52, morador do Centro, ficou encantado com os trabalhos. “Eu adoro artesanato, sou um admirador e estou feliz em poder passar por aqui e ter acesso ao nosso artesanato”, destacou.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário