terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prefeitura promove 1º Fórum de Controle à Dengue para articular ações









A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho está promovendo nesta terça-feira (20/11), o 1º Fórum de Controle à Dengue. O encontro tem como objetivo estreitar os laços para um trabalho participativo intersetorial na luta contra a dengue. Durante o fórum, a Coordenação do Programa de Controle à Dengue deu uma palestra com informações sobre a doença e seus índices no município. A iniciativa é do Centro de Vigilância Ambiental. O evento está acontecendo no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.

O assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde, Edmilson Oliveira, esteve presente no evento representando o secretário Luís Lima. “Nós precisamos nos mobilizar e acreditar que é possível combater a dengue. Temos aqui uma ótima equipe e eu desejo que esse fórum possa alcançar suas metas e obter avanços no Cabo. Este também deve ser um compromisso da população para que tenhamos sucesso”, afirmou.

De acordo com a coordenadora estadual do programa da dengue, Claudenice Pontes, o Cabo é um dos poucos municípios que tomaram uma iniciativa como essa. “Eu quero parabenizar o município por essa ideia, sei que a equipe é muito esforçada. Ações desse tipo são muito importantes porque a situação da dengue no estado é preocupante. A comunidade pode ajudar a combater a doença, e é através dessa parceria que vamos obter sucesso”, disse.

A palestra teve o intuito de passar informações básicas como a fisiologia do inseto, situação epidemiológica e os índices no município, para as pessoas que não tem conhecimento sobre o assunto. “O objetivo principal desse fórum é buscar parcerias para trabalhar. O controle da dengue não pode ser feito sozinho, depende de diversos fatores como saneamento e educação. A população também precisa ser um ator nessa luta e nós vamos mostrar o papel de cada um”, comentou a coordenadora do Programa de Controle à Dengue, Erika Murayama.

Texto: Rafaela Jaques- Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário