A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta quarta-feira (27/01), o edital Nº 001/2016 da Secretaria Municipal de Educação, para a contratação temporária de 413 professores de todos os níveis e modalidades de ensino. Também serão contratados instrutores de música para a Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel, nas unidades do Centro e de Ponte dos Carvalhos. As vagas são destinadas a professores da Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Finais, Educação Especial, além de instrutores musicais para as turmas de musicalização infantil e básico.
Os interessados em participar devem acessar o link do edital a partir desta segunda-feira (01/02) e realizar sua inscrição, além de enviar um currículo, cujo modelo pode ser encontrado no anexo III do edital, e os documentos pessoais escaneados . As inscrições encerram às 23h59 da terça-feira (02) e não há previsão de prorrogação.
O requisito mínimo para os cargos é o curso Normal Médio (antigo Magistério), no caso dos professores, e Ensino Médio com experiência comprovada em música, para os interessados em concorrer para instrutor musical. Os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no edital serão convocados para a segunda etapa presencial, quando terão que comprovar todas as informações apresentadas eletronicamente no ato da inscrição. A segunda fase acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro das 8h às 14h, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro do Cabo.
Além da formação mínima necessária, todos os professores necessitam ter disponibilidade para as formações continuadas da Rede Municipal de Ensino que acontecem periodicamente ou, no caso dos docentes do Ensino Fundamental Anos Finais, semanalmente nas coordenadorias de áreas de ensino. Além disso, é de fundamental importância se envolver nos projetos didáticos das escolas e atividades promovidas pela Secretaria de Educação.
Os profissionais aprovados e classificados dentro do número de vagas serão contratados imediatamente para ministrar aulas em uma das 97 escolas municipais, além da Escola de Música. Será também composto um quadro de vagas reservas com o dobro de vagas disponibilizados no edital a fim de evitar possíveis lacunas, caso haja desistência de candidatos. O contrato tem a duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
“O município do Cabo, na gestão do prefeito Vado, vem a cada ano investindo na educação das crianças, adolescentes e jovens cabenses. Não tenho a menor dúvida de que os novos profissionais aprovados nesta Seleção Pública Simplificada contribuirão para a melhoria dos índices educacionais cabenses”, frisou o secretário de Educação, Adelson Moura.
Confira aqui o link do edital: EDITAL – SELECAO SIMPLIFICADA SME 001.16
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da Educação/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário