terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CaboPrev apresenta balanço do censo previdenciário 2015

O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) divulgou, nesta terça-feira (19/01), o relatório de acompanhamento do Censo Previdenciário 2015. O balanço foi realizado entre os dias 24 de novembro de 2015 e 13 de janeiro deste ano. De acordo com o instituto, 87,79% dos convocados compareceram para realizar a atualização cadastral.
O Censo foi realizado pela Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos, juntamente com o CaboPrev, e teve o apoio da Previdência Social (INSS). Ele abrange servidores municipais efetivos ativos, inativos e pensionistas, além dos servidores das autarquias municipais (Fachuca e CaboPrev) e da Câmara de Vereadores.
De acordo com o decreto Nº 1.332 / 2015, os servidores que não realizassem o cadastro teriam sua remuneração suspensa no mês seguinte a finalização do cadastro. Pensando nisto, o CaboPrev lançou uma forte campanha de divulgação nos sites da prefeitura e rádios locais, além cartazes e de visitar as secretarias para fazer a convocação pessoalmente, tudo isto com o objetivo de atingir o máximo de servidores e para que não houvesse bloqueio de salários.
Ao todo foram convocados 5.686 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas para realizar a atualização do cadastro. No entanto, não compareceram 694 servidores no período de recadastramento, que aconteceu entre 24 de novembro e 18 de dezembro de 2015, com a segunda oportunidade entre os dias 11 e 13 de janeiro deste ano.
A diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica, ressalta a importância dos dados obtidos. “Apesar de não termos atingido os 100%, a repercussão será positiva na base de dados para avaliação atuarial do exercício de 2016”, disse. Ela destaca a importância da parceria entre as secretarias para a divulgação do Censo. “A parceria com a Secretaria de Comunicação foi de grande importância, pois através da mesma, conseguimos divulgar e promover a ação que realizamos, atingindo um número expressivo de servidores”, finalizou.
A partir de fevereiro, quem não atualizou o cadastro terá os seus salários bloqueados. Já os servidores aposentados e pensionistas terão seus salários suspensos já a partir deste mês.
Os servidores que não compareceram e tiveram seus salários suspensos devem procurar o CaboPrev, localizado na Rua Vigário João Batista, nº 39, Centro, o mais rápido possível para regularizar o cadastro. Após o procedimento, o documento comprovante gerado no CaboPrev deve ser levado à Secretaria onde o servidor está lotado, para o desbloqueio do salário.
Outras informações no CaboPrev: 3524-9139 / 3521-2324.
Texto: Juliana Dias – Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário