terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura conclui reforma do Recanto da Criança 1

IMG-20160118-WA0023A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou, nessa segunda-feira (18/01), as obras de reforma da Instituição Acolhedora Recanto da Criança 1, na Vila Roca. O espaço foi reformado e recebeu vários móveis e utensílios domésticos. A iniciativa foi da Secretaria de Programas Sociais, em parceria com as secretarias de Gestão e de Coordenação Regional e Serviços Públicos, além do Poder Judiciário e o Ministério Público (MP).
IMG-20160118-WA0018
De acordo com o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, o espaço foi reformado para oferecer mais conforto tanto para as crianças quanto para os servidores que trabalham no Recanto. “Estamos sendo orientados pelo prefeito Vado da Farmácia, para acolher bem nossos pequenos, adequando à unidade para que seja o mais próximo possível de uma residência familiar. Nossa intenção é deixar as crianças cada vez mais bem acolhidas”, disse.
Ronaldo informou ainda que a gestão está trabalhando para implantar, no município, um espaço misto com adolescentes e crianças em uma mesma unidade, assim como recomenda a Política de Assistência.
O recanto recebeu nova pintura nas paredes internas e externas, recuperação do teto com aplicação de gesso, além da manutenção da rede elétrica e hidráulica. Na reforma, também foram feitos os serviços de esgotamento da fossa e as trocas de portas, telhas, vasos sanitários e pias dos banheiros. A unidade ainda foi contemplada com móveis, eletrodomésticos, brinquedo parque, materiais de cama, mesa e banho, entre outros.
O evento contou com a presença de gerentes e coordenadores de Programas Sociais, e do vereador Gessé Valério, representando o Poder Legislativo do município.
IMG-20160118-WA0020
RECANTO – O Recanto da Criança é uma casa acolhedora para crianças de 0 a 12 anos, em situação de abandono familiar e/ou maus tratos. As crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e permanecem no local aguardando decisão judicial, se serão encaminhadas para adoção ou reintegradas às famílias. Atualmente, 32 crianças estão sendo acolhidas pela instituição, que é mantida pela Secretaria de Programas Sociais. O recanto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais como, psicólogo, assistente social e uma equipe de cozinha e limpeza. As crianças e suas famílias são acompanhadas e monitoradas mesmo depois de deixarem o local.
Texto e fotos: SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário