sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Escola de Música de Ponte dos Carvalhos reinicia matrícula nesta segunda

A Escola Municipal de Música Ladislau Pimentel, anexo de Ponte dos Carvalhos, reiniciará nesta segunda-feira (18/01) as matrículas para os cursos de Musicalização Infantil e Básico de Música. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Mestre Dié, situado na Rua Luiz Pereira da Paz S/N, em Ponte dos Carvalhos, das 8h às 12h. O Centro Cultural está sendo equipado com toda estrutura necessária para receber as aulas de música e a mudança para o novo endereço não trará nenhum prejuízo aos novos alunos matriculados. As inscrições seguem até o próximo dia 29 de fevereiro deste ano.
Para realizar a matrícula em Musicalização Infantil é necessário ter entre 9 e 10 anos. Já para o curso Básico de Música, o requisito é ter, no mínimo, 11 anos. Os documentos necessários para a matrícula são uma foto recente 3×4, cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração da escola ou, caso já tenha concluído os estudos, a ficha 19. No curso de Musicalização Infantil, que tem durabilidade de um ano, os alunos aprenderão flauta doce. O Básico de Música dura quatro anos e inclui bateria, clarinete, flauta transversal, sax alto, trombone, trompete e violão.
“O estudo de música é de extrema importância para inserir nossos jovens no mundo das artes, além de tirá-los da situação de vulnerabilidade”, frisou o secretário de Educação, Adelson Moura. Ele ainda esclarece que a SME não tinha a menor intenção de encerrar os trabalhos em Ponte dos Carvalhos que é berço de importantes movimentos artístico-culturais. “A mudança para o novo endereço está relacionada com o zelo do erário público”, enfatizou.
ESCOLA DE MÚSICA DO CENTRO – A Escola Municipal de Música Ladislau Pimentel prorrogou as matrículas até a próxima quarta-feira (20/01). A unidade funciona na Rua Vigário Batista, nº 30, no Centro do Cabo, próxima à Igreja Matriz, nos seguintes horários: 8h às 11h e das 14h às 19h. Quaisquer dúvidas podem ser obtidas também através do telefone 3521-6752.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da Educação/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário