terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Escola de Música Ladislau Pimentel recebe novatos até sexta

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho divulgou nota de esclarecimento nesta terça-feira (12/01), afirmando que a Escola de Música Municipal Ladislau Pimemtel continua em plena atividade, ao contrário do que foi divulgado de maneira equivocada por alguns veículos de comunicação esta semana. O secretário Adelson Moura informa, inclusive, que a escola está recebendo inscrições de alunos novatos até a próxima sexta-feira (15/01). Veja a íntegra da nota.

“Em resposta ao que foi divulgado equivocadamente sobre o encerramento das atividades na Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel, a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho esclarece que as informações não condizem com a verdade. O prédio onde funcionava a Escola, em Ponte dos Carvalhos, era alugado, e o contrato com o locatário foi encerrado, devido às medidas de contenção de gastos adotadas pela gestão, devido à crise econômica.

No espaço, estavam matriculados, em 2015, 48 alunos e não 350 como foi veiculado pela mídia, sendo apenas 06 inscritos no curso de musicalização infantil e 42 no curso básico. Tais números inviabilizaram o funcionamento da mesma no local de origem, em virtude do custo com a estrutura do prédio, pagamento de professores e manutenção do alunado.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que, caso haja demanda para alunos novatos em Ponte dos Carvalhos, as aulas de músicas serão ministradas no Centro Cultural Mestre Dié, que é um centro destinado a diversas atividades culturais e artísticas. Como foi amplamente divulgado por diversos meios de comunicação, as matrículas na Escola Municipal de Música podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro. A instituição está ofertando vagas nos cursos de Musicalização Infantil (manhã e tarde) e Básico de Música (manhã, tarde e noite). As aulas serão iniciadas no dia 15 de fevereiro.

Vale salientar ainda que, em 2015, a unidade do centro funcionou com 650 alunos e até o presente momento mais de 250 estudantes novatos já estão matriculados. Ao longo de 2015, a instituição realizou diversas atividades, como participação em concertos e diversos outros eventos.

Por fim, o Secretário de Educação, Adelson Moura, esclarece que o fechamento do anexo. em Ponte dos Carvalhos. não finda as atividades na Escola Municipal de Música. “É importante lembrar que o fato está relacionado com o zelo do erário público e que nenhum aluno do distrito será prejudicado, devido à possibilidade de funcionamento no Centro Cultural Mestre Dié”, completou Adelson Moura.”

Texto: Secom e Ascom/ SME
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário