Centenas de mulheres de diversos segmentos do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa terça-feira (07/03), de uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade.O ato, que fez referência ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), teve o intuito de chamar a atenção da sociedade para a questão da violência contra a mulher. A mobilização, de iniciativa do Centro das Mulheres do Cabo, foi promovida pela Secretaria Executiva da Mulher.
“Estamos nas ruas hoje para dizer: basta de violência contra mulher. Chega de feminicídio. Nós, mulheres, temos o direito à vida”, destacou a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes.
“Este mês comemoramos as conquistas das mulheres e, sobretudo de luta pelo bem viver, além de chamar a atenção por uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou a coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo.
A caminhada teve início na Praça Dr. Paulo Cavalcante de Amorim Salgado – Praça do Jacaré, e seguiu até o Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. No local, uma comissão foi formada por mulheres de vários seguimentos. Elas foram recebidas pela primeira dama do município, Polyana Pessoa, e acompanhadas até o gabinete do prefeito Lula Cabral.
Na oportunidade, a comissão discutiu com Lula Cabral e com o presidente da Câmara de Vereadores do Cabo, Anderson Bocão, algumas questões relacionadas às políticas públicas para mulheres no município.
Em seguida, a comissão entregou ao prefeito e a Anderson um documento, composto por proposições, de políticas públicas voltadas para as mulheres.
“Fazemos uma gestão democrática, que escuta todos os segmentos para que assim, possamos fazer as políticas públicas acontecerem, de fato, no nosso município. Por isso, a Secretaria da Mulher tem o papel de unir forças junto com os segmentos das mulheres para que as políticas públicas voltadas para a população feminina seja implementadas no nosso município”, ressaltou o prefeito.
O evento também contou com a presença de secretários municipais, da delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia, de representantes do Governo do Estado e da Câmara de Dirigentes e Lojistas do Cabo (CDL).
PINTURA – Pela manhã, na Praça do Jacaré, dezenas de mulheres, realizaram uma pintura de um painel de 30 metros com enfoque na violência de gênero. A ação foi intitulada de “Pintando o 7 e Desenhando o 8 Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário