terça-feira, 28 de março de 2017

Cartilha do Direito do Consumidor será distribuída nas escolas do Cabo


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho quer despertar nos estudantes da Rede pública o exercício da cidadania. E vai distribuir a cartilha “Buscando seus Direitos”. A história da menina Nina, que ensina a mãe o que aprendeu na escola sobre os direitos do consumidor ao contratar um serviço ou comprar um produto.
O material educativo em formato de gibi foi produzido pelo Procon, órgão vinculado a Secretaria de Assuntos Jurídicos. São 12 mil cartilhas que serão entregues pela Secretaria de Educação, junto com o kit escolar, aos alunos do ensino Fundamental I.
O conteúdo será trabalhado em sala de aula, adianta a secretária de Educação, Sueli Lima Nunes. “A ideia é de conscientizar a família por meio do aprendizado das crianças”, esclarece.
O secretário de Assuntos Jurídicos, Osvir Guimarães Thomaz, disse que a Prefeitura encaminhará para à Câmara de Vereadores um projeto de Lei propondo a inclusão do aprendizado sobre os direitos fundamentais, que inclui a abordagem do direito do consumidor e Estatuto da Criança e do Adolescente no currículo escolar. “É necessário oferecer noções de cidadania na formação desses jovens”, destaca Osvir Thomaz.
Texto: Ana Cristina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário