O encontro foi promovido pelo deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PTdoB). O ex-ministro Armando Monteiro Neto, do PTB, aliado de Romero Sales, não apareceu na foto, nem visitou a transposição ao lado do petista.
De acordo com o aliado, Lula aproveitou para declarar apoio à candidata que disputa a prefeitura do município em nova eleição marcada para o próximo dia 2 de abril.
Com a anulação da eleição de novembro passado, o TSE determinou um novo pleito e o grupo político de Romero Sales apresentou a candidatura de Célia Sales.
O ex-presidente gravou uma série de áudios e vídeos ao lado de Célia Sales, pedindo o voto dos ipojucanos.
No encontro, Lula ressaltou para Sílvio Costa, Célia e Romero a sua convicção de que o sentimento popular é de mudança.
“Tenho andado e conversado com as pessoas e sentido o desejo de mudar o País. Creio que a mudança vencerá em Ipojuca. Nossos companheiros e aliados estarão com Célia Sales”, disse Lula, de acordo com o aliado.
O ex-presidente Lula quis saber como anda a cidade, perguntou sobre a campanha e lembrou de sua passagem por Ipojuca em 2016, quando o candidato era Romero Sales.
No encontro, Lula gravou uma mensagem recordando da passagem pela cidade.
“No ano passado estive em Ipojuca pedindo votos para Romero Sales que venceu por 9 mil votos de diferença, porém, ele sofreu uma injustiça, e todos nós não toleramos injustiça. É por isso que, no próximo dia 2 de abril, o povo vai fazer justiça. Vai eleger Célia Sales prefeita de Ipojuca”.
O deputado Sílvio Costa ficou em São Paulo onde vai conversar, nesta sexta-feira (24), com o ex-presidente Lula sobre os cenários nacional e de Pernambuco.
Sílvio Costa irá participar, também, como convidado, do encontro que está sendo realizado pela Executiva Nacional do PT, que discute o momento econômico e político do Brasil.
Do Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário