quinta-feira, 9 de março de 2017

Saúde reativa leitos e aumenta número de atendimentos no Hospital Infantil


Infantil_1O Hospital Infantil Doutor Adailton Corte de Alencar está recebendo diversas melhorias. No último mês, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, dobrou a capacidade de leitos e quantidade de cirurgias eletivas,  além de receber reforço profissional e de aumentar o número de atendimentos.
A unidade hospitalar possui 178 funcionários e realiza em média 150 atendimentos por dia. Atualmente, o hospital está funcionando com a escala médica completa com quatro médicos plantonistas, que atuam na emergência pediátrica 24h.
Segundo a diretora Médica da unidade, Zilmar Marques dos Reis, o Hospital Infantil realiza atendimentos médicos em crianças de zero a 13 anos de idade. “Essa unidade, foi inaugurada em 2007, na gestão do prefeito Lula Cabral, e possuía a capacidade de internamento de 30 leitos. Em janeiro, recebemos o hospital funcionado, apenas, com seis leitos”, afirmou a diretora. “Nossa equipe, conseguiu reestruturar a unidade, e agora temos 12 leitos de internamento funcionando”, destacou Zilmar.
“Com aumento desses leitos, ampliamos o número de internações e diminuímos a quantidade de transferência de pacientes para outras unidades da Região Metropolitana do Recife”, explicou a diretora do hospital. Ainda segundo ela, a previsão é que, em breve, outros 18 leitos sejam reativados e a unidade volte a operar normalmente, com a sua capacidade total, que são de 30 leitos.
O Hospital Infantil conta também com um ambulatório, que oferece atendimentos nas áreas de endocrinologia, fisioterapia, alergologia, pediatria em geral, dermatologia, terapia ocupacional, otorrinolaringologia e neopediatria. Também são realizadas cirurgias de pequeno e médio porte. “Dobramos também o número de cirurgias eletivas”, afirmou Zilmar. “Encontramos o hospital realizando 30 procedimentos cirúrgicos por mês.Reforçamos a equipe, e agora estamos realizando 60 cirurgias por mês na unidade”, completou a diretora da unidade.
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário