A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, representada pelas secretárias Executiva da Mulher, Edna Gomes e de Educação, Sueli Nunes, participou nesta terça-feira (28/03), das comemorações dos 10 anos da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). O evento, que também comemora o mês da mulher, ocorreu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda.
Na ocasião, foram feitos anúncios estratégicos e o lançamento do Anuário 8 de Março, instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento para 2017. Também foram assinados termos de cooperação técnica para contemplar mulheres vítimas de violência, desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sociopolítico e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres, além de anúncios na área de habitação, educação, entre outros.
“A Secretaria da Mulher de Pernambuco, celebra 10 anos, mas foi uma luta antiga das mulheres, pois se entendia que a Política de Assistência atenderia também da mulher sem precisar de órgão especifico para atender o segmento”, explicou a secretária Executiva da Mulher do Cabo, Edna Gomes. “ A Política da Mulher é muito específica, pois dentro dela trabalhamos a intersetorialidade em diversas áreas, mas também suas especificidades como questões de gênero, empreendedorismo, autonomia e até situações de violência. Então, a criação da Secretaria fortaleceu a Política da Mulher tanto no nosso Estado quanto nos municípios pernambucanos”, completou ela.
Participaram também do evento, a secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, o governador Paulo Câmara, secretários (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.
FÓRUM – Na terça-feira (28), pela manhã, Edna Gomes, esteve presente no Fórum de Gestoras da Região Metropolitana, em um hotel, em Boa Viagem. O evento tratou sobre as Políticas Públicas para as mulheres. .
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Emmanoel Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário