sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Comissão Permanente de Licitação realiza reunião para discutir dados de 2018

Na manhã desta sexta-feira (04/01), a Comissão Permanente de Licitação- CPL, realizou a primeira reunião para esclarecimento dos dados de 2018, no Cam 1. O encontro acontece anualmente com colaboradores da pasta com objetivo de repassar o levantamento do ano anterior.

Na reunião também foi abordado dados sobre a quantidade dos processos licitatório, de contratos, termos aditivos e confecção de atas de registro de preço. Como também chamar atenção dos colaboradores para a responsabilidade funcional, o cuidado com o departamento e tratamento dos clientes.

A CPL, é responsável por todo processo de licitação. Por lei, a administração pública só pode contratar por meio de licitação, e esse departamento tem a função de licitar para adquirir. Para todo início de ruas, praças e obras públicas é necessário passar pelo processo licitatório.

Segundo o presidente da comissão de licitação Luiz Antônio Cunha o ano de 2018 teve um aumento nos processos licitatórios “ Em 2017 a equipe ainda era nova, mas com o amadurecimento do grupo trouxe licitação, editais e contratos com maior qualidade” ressaltou. “No ano de 2018 tivemos o aumento de 40 processos, que resulta no maior número de obras e contratação” explica.

A fase interna é a etapa mais importante do processo da contratação. Após a licitação finalizada a Administração Pública realiza o planejamento da contratação, de modo a identificar sua necessidade e definir a solução mais adequada para satisfazê-la.



Texto: Beatriz Lima/Estagiária da Secom Cabo
Foto: Gilberto Crispim

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