Na reunião, que foi composta por representantes de equipe da Secretaria de Cultura e da PM, foram abordados temas
como horários e medidas de segurança que serão estabelecidos pela PM durante o carnaval. Na ocasião, também foi compartilhada informações sobre os prazos e de como enviar os documentos para o recadastramento de cada bloco.
A novidade deste ano é que existe uma nova forma de envio da solicitação para a PM, que é através do e-mail, tornando o processo mais rápido. Em anos anteriores os documentos só poderiam ser entregues, presencialmente, no 18° batalhão da Polícia Militar. Agora, a solicitação pode ser feita, exclusivamente, pelo e-mail: gtcarnaval@sds.pe.gov.br.
De acordo com a PM, deve conter no e-mail: local do evento, quantidade de público previsto, documentos dos responsáveis pelo bloco, horário de início e término do evento – dentro do horário definido no artigo 3° da presente portaria. No caso de trios elétricos, palcos ou carros de apoio, também deve estar descrito no documento.
O prazo estabelecido pela PM, para o envio dos documentos é até o dia 31 de janeiro de 2019. Para o pedido, tem que ser respeitado o período de 15 dias entre a solicitação e a data do evento. Já para blocos que serão realizados no pré-carnaval é de 5 a 28 de fevereiro.
Segundo o gerente de Cultura e Lazer, Sérvulo Ferreira, a reunião é importante para que tudo fique esclarecido para que a PM possa garantir a segurança dos foliões que vão participar do carnaval cabense. “A Polícia e a Prefeitura do Cabo estão trabalhando para promover mais segurança para a população para que as pessoas brinquem e curtam o carnaval de maneira correta”, destacou.
Texto: Beatriz Lima – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário