sábado, 19 de janeiro de 2019

Náutico perde para Central e segue sem vencer em 2019

A rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2019 contou com uma reedição da final do Estadual do ano passado. Agora, porém, o resultado foi outro. Na tarde deste sábado (19), no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central levou a melhor e venceu o Náutico por 2×1, com gols de Leandro Costa e Bruno Oliveira. O tento alvirrubro foi marcado por Matheus Carvalho.

O timbu segue sem vencer na temporada 2019. No amistoso contra o Treze, em casa, uma derrota nos Aflitos, seguida pela derrota para o Fortaleza, também em casa, na estreia oficial do ano.

Antes de voltar a se dedicar ao Estadual, o Alvirrubro tem um compromisso pela Copa do Nordeste. Na noite de terça-feira (22), a equipe encara o Sergipe, no estádio Batistão. Neste jogo, o Náutico não conta com o volante e capitão Josa, expulso diante do Fortaleza, na estreia do regional. Já o Central enfrenta o Salgueiro, pelo Pernambucano, no dia seguinte.

DOMÍNIO DA PATATIVA
O Central foi superior ao Náutico em grande parte do primeiro tempo de jogo. Era a Patativa a buscar o gol adversário, com o Timbu prezando pela manutenção de posse de bola. O que fez com que as chegadas do time da casa à área alvirrubra acontecessem sempre em jogadas de velocidade, enquanto mantinha a marcação em seu campo defensivo.

O melhor desempenho do Central fez efeito nesta etapa, aos 36 minutos. A bola começou na defesa alvinegra e passou de pé em pé até Giovani Rosa, na esquerda da área do Náutico. No lance, a defesa alvirrubra marcava a bola, sem observar a chegada de Leandro Costa, que recebeu levantamento no meio da área. O camisa 11 bateu para o gol, de frente para o goleiro Luiz Carlos, abrindo o placar.

PRESSÃO
O Náutico buscou responder nos minutos finais desta etapa, com dois chances mais claros já nos acréscimos. Primeiro, Wallace Pernambucano girou da marcação na área centralina e carimbou o travessão com força. Poucos segundos antes do apito que determinou o intervalo, outra finalização. Dessa vez, o goleiro Tom Santos salvou o Central.


RETORNO
Antes do início do segundo tempo, o técnico Márcio Goiano promoveu o retorno do atacante Rafael Oliveira. Foi justamente no estádio Lacerdão, em outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que o jogador sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

IGUALDADE
Aos 9 minutos do segundo tempo, o treinador alvirrubro trocou Fábio por Matheus Carvalho. O jogador precisou de quatro minutos em campo para igualar o placar. Luiz Henrique entregou bom passe para Hereda. O lateral parou, observou e cruzou na área. O goleiro Tom Santos estava um pouco adiantado e, por trás, Matheus Carvalho cabeceou para baixo. A bola ainda bateu no braço e na perna do jogador ao entrar no gol.

SÓ PATATIVA
Mas, o Náutico segue ainda como se não houvesse estreado em jogos oficiais. Era realmente jogo do Central. Aos 21 minutos, um cruzamento rasteiro da Patativa e uma saída errada do goleiro Luiz Carlos abriu caminho para o mandante voltar a mandar também no placar. O zagueiro Bruno Oliveira aproveitou e mandou para o gol de perna esquerda.

O Timbu ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso. Assim, a reedição da final do Pernambucano do ano passado teve como vencedor, dessa vez, o Central por 2×1.

FICHA DA PARTIDA – CENTRAL 2×1 NÁUTICO

Central: Tom Santos; Dudu Gago, Xandão (Janelson), Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues; Renan Teixeira, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Giovani Rosa (Genesis) e Leandro Costa (Leanderson Polegar). TÉCNICO: Estevam Soares

Náutico: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Fábio (Matheus Carvalho); Jorge Henrique (maylson), Thiago (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. TÉCNICO: Márcio Goiano

Campeonato Pernambucano (1ª rodada). Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE). Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF). Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (ambos da CBF). Gols: Leandro Costa, aos 36′ do 1T, e Bruno Oliveira, aos 21′ do 2T (C); Matheus Carvalho, aos 13′ do 2T (N) Cartões amarelos: Dudu Gago, Renan Teixeira, Xandão e Tom Santos (C); Camutanga (N) Público: 2.827

Publicado por Karoline Albuquerque 
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário