Investir na capacitação para os agentes de segurança pública municipal é prioridade para Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. No período de 21 a 27 de janeiro, 30 guardas municipais participam de capacitação teórica e prática para utilização de arma de fogo na Escola Técnica Luiz Alves Lacerda. Para este curso foram convidados instrutores e guardas municipais de cidades vizinha como Escada e Ipojuca.
As aulas são ministradas por instrutores da
guarda municipal do Cabo e das cidades Goiana, Itapissuma e Escada. Ao todo serão 100 horas aula com conteúdo sobre armamento e tiro, além de capacitação para utilização de armas não letal com o instrutor convidado Gerbson Oliveira, formado pela Polícia Federal.
“Os cursos de capacitação fazem parte da valorização e reconhecimento da importância do trabalho do agente de segurança pública no Cabo”, afirmou o comandante Paulo Farias Medeiros. A
próxima fase da qualificação será o curso de tiro, em seguida os guardas que participaram do curso estarão aptos a atuar com arma de fogo. “Concluída essa etapa, o município iniciará o processo de compra de novas armas de fogo”, conclui o comandante.
Para o município de Ipojuca enviar um guarda municipal para este curso significa iniciar um processo de capacitação e reforçar a formação técnica e prática. “Hoje a formação é individual, porém vou atuar como agente multiplicador das informações que recebi aqui. A proposta é que com a qualificação possamos diminuir os erros das ações nas ruas”, disse Weydson André dos Santos, guarda municipal que atua na unidade especializada de Rondas Ostensivas Municipais (Romu).
Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário