O programa vai atender 31 escolas municipais dos anos finais e irá ser
realizado dentro da sala e no horário da aula. Já a formação dos profissionais da Educação será por meio de uma plataforma digital com as ferramentas de gestão e estratégias formativas. Na plataforma online, serão oferecidos apoio técnico aos professores e gestores para que a equipe da instituição aprofunde o olhar sobre o adolescente, sua realidade e desafios.
As ações focam na construção de métodos de ensino mais atrativas aos adolescentes e ainda propõe que os jovens sejam acolhidos pela escola de tal forma que se sintam confortáveis para diálogos e sugestões.
Segundo a secretária municipal de educação, Sueli Nunes, além da autonomia, o programa irá fornecer uma maior aprendizagem e fluxo escolar, pois haverá integração dos estudantes e a própria escola para potencializar os saberes. “Todo o projeto que venha a desenvolver os saberes dos estudantes é graficamente”, ressaltou a secretária.
Ainda de acordo com a ela, o programa será moldado devido às necessidades de diferentes áreas do município. “No mesmo bairro temos escolas de diferentes realidades, por isso vamos adequar o programa para que a promoção da educação chegue em todos os pontos da cidade”, finalizou Sueli Nunes.
Texto: Beatriz Lima – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário